Rafael Fernandes

Brasil, o celeiro do universo

1/1

Com o despertar da Nova Era, o ser humano hoje começa a compreender que comer é um ato político, social e ambiental. Em um mundo com 7 bilhões de pessoas o Brasil é a chave de pandora para impulsionar, liderar e solucionar os problemas de alimentação, nutrição e fome no mundo.


Rafael Fernandes
“ Há 5 anos resolvi passar um ano e meio fora de minha pátria mãe gentil. Eu era empresário, tinha uma empresa de eventos, vida noturna, mas sofria, pois não encontrava sentido nos serviços que oferecia. Quando sai do país busquei um refúgio interior, autoconhecimento, me conectei com a fonte primordial e pedi ao universo para ser conduzido em um mundo onde eu utilizasse toda a minha capacidade criativa e conhecimento de vendas em conexões com propósito. Foi quando em uma visita no Borough Market, em Londres, algo muito simples causou uma epifania, tomei o melhor suco de laranja da minha vida. Ele era orgânico e era brasileiro. Desde então, percebi e me questionei, que nunca dei valor às riquezas da minha terra, que a alimentação orgânica é o primeiro passo para respeitar o ciclo natural da vida e o Brasil é o celeiro do universo.
 Segui adiante querendo levar essa mensagem, estudei agroecologia, saúde integral e princípios da agricultura sintrópica. Hoje sou sócio e gestor de empresas top of mind no seguimento de orgânicos, veganos e naturais, além de prestar consultorias sobre o mercado verde para startups e multinacionais. Tendo como base a transparência, o colaborativismo e o amor que é a fonte de tudo. Assim reconstruindo uma nova maneira de pensar, agir e trabalhar. Através do micro é que vamos mudar o macro. Nas pequenas atitudes e hábitos do dia a dia.
Vamos juntos."