simplificando o cotidiano com o ayurveda

Alecrim Correia

1/2

Como tornar nossa relação de intimidade consigo e com nosso cotidiano simples e descomplicado?
Desmistificando conceitos que nos impedem de desenvolver a intimidade com a vida.
A luz da tradição védica, com toda reverência e respeito, Ayurveda e Yoga como ferramenta práticas que desenvolvem a autonomia e a sustentabilidade desde de Si.​

Alecrim Correia, vive em Garopaba (SC), uma vida dedicada ao autoconhecimento, a vida em comunidade e ao Dharma, buscando compartilhar saúde e consciência por onde passa.
Há mais de quinze anos iniciou seus estudos no Yoga e segue praticando, estudando, e aprimorando sua relação com as ferramentas do viver bem.
A cada dia sente que se torna mais íntimo dos alicerces da prática que tornam sua jornada mais simples e espontânea.
Formado em Yoga com Pedro Kupfer, Lilian e Joseph Le Page, teve algunsoutros professores como Gustavo Ponce entre outros pelo caminho no Brasil e na Índia.
Começou seus estudos de Ayurveda diretamente com Dr. Ruguê e em diversos locais pela Índia durante seis meses.
Apaixonado pela culinária natural, consciente, vegetariana e divertida, usa muito de sua pesquisa ayurvédica na cozinha.

Morou na Chapada dos Veadeiros, na Amazônia em pesquisas. Viajou pelo Nordeste, Bolívia, Perú e Venezuela, não necessariamente nesta Ordem, risos, mas grande parte dessa viagem, foi vinculada a um projeto de comunidade itinerante vivendo dentro de um ônibus com 25 pessoas de mais de 7 países distintos.

Dentro de sua vida de Yoga, em paralelo aos seus estudos, Alecrim admira-se com o universo da culinária: ele é neto de padeiro, filho e sobrinho de cozinheira e chef de cozinha. Nasceu no meio de cozinhas e fornos na ativa.
A mais de dez anos trabalhou no meio da culinária em diversos ramos, dentre outras experiências, em 2008 teve a satisfação de criar um restaurante vegetariano e Indiano em Jericoacoara, no Ceará.
Em 2010 teve um café orgânico na beira da praia da Gamboa, Garopaba,
cidade onde reside.
Mesmo depois de suas formações de Yoga e Ayurveda, sempre que possível segue estudando com seu professores e amigos. Com seus estudos dentro da cultura védica, encontrou a preciosidade clara e objetiva da visão de Vedantas obre o Ser, segue estudando com sua professora e uma de suas inspirações, Glória Arieira.
É meditador Vipassana, admirador da vida, cultiva uma relação estreita com sua família, amigos e o contado direto com o mover-se junto a natureza.
Segue realizando trabalhos sociais na comunidade de Garopaba, onde tem um projeto em andamento com o título de "Quem mantra seus males esxxxpanta" a mais de seis anos. Seu mais novo projeto já em andamento é "Praticas de Cultura de Paz e Meditação nas escolas para o corpo Docente".
Segue engajando o conhecimento milenar as situações e relações da vida cotidiana. Através dos processos internos de sua autodescoberta, na sua sinceridade compartilhando Fundador e Co-criador da empresa Amor na Cumbuca em parceira com sua mãe, Cida Correia e tia paterna.